Novo Hospital Unimed Limeira ampliará leitos no município

A área de construção do novo Hospital Unimed Limeira (HUL) foi preparada e a obra está na fase de fundação do terreno, que receberá uma torre de 15 andares, sendo dois subsolos, e a ampliação de leitos e serviços ofertados aos clientes.

“Estamos empenhados para que a construção cause o menor impacto possível aos moradores, comerciantes e comunidade”, explicou o presidente da Unimed Limeira, Carlos Roberto Nogueira dos Santos. Segundo o presidente da cooperativa, todo esforço também está voltado especialmente para que o cliente Unimed tenha sempre o atendimento humanizado com a qualidade de excelência.

Readequação

O antigo HUL será interligado ao novo hospital, para isso será necessária uma readequação no imóvel antigo. Uma área será demolida para o acoplamento. Com essa intervenção no prédio, houve a necessidade da instalação de uma nova cozinha para o hospital, bem como o refeitório.

Com relação aos leitos, Carlos Nogueira destacou que haverá diminuição de 16 leitos, mas que houve um planejamento para a otimização do processo e agendamento de cirurgias. “Se houver a necessidade, já alinhamos com a Unimed Rio Claro, Araras e Piracicaba para usar leitos nestas cidades”, ressaltou.

 Além destes hospitais, a Unimed Limeira tem a Santa Casa e a Humanitária como credenciados. “Já são hospitais credenciados para a prestação de serviço à Unimed. Se houver necessidade de leitos, nós temos mais essas opções para atender nosso cliente”, afirmou.