OSB-Limeira recolhe mais de 80 kg de lixo da região da Santa Casa na 3ª Caminhada Cidadã

15/06/2022 | 08:00h

Evento realizado neste domingo (12) atraiu 50 pessoas para exercitar o corpo e a cidadania

A manhã ensolarada deste domingo (12) contribuiu para que a 3ª Caminhada Cidadã do Observatório Social do Brasil, realizada na região da Santa Casa, superasse a expectativa dos organizadores. O evento, que foi gratuito e aberto a todos os interessados, atraiu cerca de 50 pessoas, entre voluntários da instituição, convidados e a equipe de recicladores da Cooperelli, cooperativa de reciclagem de Limeira.

Partindo da Praça Itália, no Jardim Montezuma, os participantes, incluindo crianças e jovens e também alguns animais de estimação, percorreram vias públicas daquela área recolhendo lixo indevidamente descartado, dentro do conceito de plogging, que combina atividade física com preocupação ambiental. No total, foram coletados 83 quilos de resíduos, incluindo vidro, papel, papelão, alumínio, tampinhas, garrafas pet e outros.

O lixo foi encaminhado para a sede da Cooperelli para que receba a destinação correta. “Após dois anos de paralisação devido à pandemia, ficamos muito felizes por poder retomar nossa Caminhada Cidadã, e ainda mais porque essa 3ª edição bateu todos os recordes”, comemorou Luciano Faber, presidente do Conselho de Administração do OSB-Limeira. “Somamos conscientização ambiental e atividade física em uma grande ação de cidadania, sempre com o objetivo de mostrar que nossa Limeira merece cidadãos mais conscientes e transformadores”.

Nas duas primeiras edições, realizadas em 2020, antes das restrições devido à pandemia, foram recolhidos cerca de 85 quilos de lixo de ruas, avenidas e praças. A 1ª edição aconteceu em janeiro daquele ano, no Jd. Santo André. A 2ª foi promovida na região da avenida Saudades, dois meses depois. Segundo Faber, a ideia é fazer uma edição a cada três meses, mas isso dependerá das oportunidades. Ele convidou os interessados a ficarem atentos às redes sociais do OSB-Limeira, por meio das quais são informadas as atividades da instituição.

Fonte: OSB-Limeira

tags: osb-limeira, apoio, limeira, cidadania