Palestra Você Não é Todo Mundo, com San Cezário, foi sucesso de público na ACIL

25/07/2022 | 08:53h

Nesta quinta-feira (21) a ACIL recebeu, com exclusividade, o produtor de conteúdo limeirense San Cezário com a sua palestra “Você Não é Todo Mundo”, que reuniu público de mais de 120 pessoas.

O foco da apresentação foi mostrar aos participantes como se destacar no mundo digital, principalmente quem possui ou pretende abrir o seu próprio negócio. E para isso ele começa convidando todos para uma reflexão: o que se pretende fazer dentro da internet? Qual seu objetivo?

“Eu te pergunto, você está pronto para as redes sociais e para a internet? Hoje eu estava pensando como todo mundo se vende na internet de alguma maneira. Nada do que a gente posta é apenas por postar, todos queremos mostrar aquilo”, destaca o produtor de conteúdo.

Usando a internet a seu favor

Um dos pontos que San enfatizou foi o de que as redes sociais, o Google e outras plataformas sabem da existência de cada pessoa, e isto pode ser uma grande ferramenta para o crescimento de um negócio.

“Tudo o que fazemos tem seu poder nas redes sociais, basta querer utilizar este alcance e o leque de oportunidades que elas oferecem. Mas para isso é preciso começar, seja da forma que for, mas faça e apareça para o seu público e quem quer te ver”, completa.

Um erro que ele apontou e que costuma ser muito comum nas empresas que começam a utilizar as redes sociais, é o de não saber qual é a identidade do negócio e do seu público, e como isto pode acabar afastando o empreendimento do seu real foco e conteúdo de relevância.

“Eu gosto de usar o exemplo das ‘trends’ que costumam popularizar, pois antes de fazer uma dancinha e postar na rede social da sua empresa, você precisa refletir se aquilo faz sentido para o seu negócio, para o perfil do seu cliente e para o tipo de conteúdo que você deseja transmitir. Às vezes você pode estar trazendo uma imagem para sua loja que não condiz com o seu perfil, e o público percebe”, explica.

Você não é todo mundo

Saber onde se inspirar e se tonar inspiração foi um assunto abordado pelo digital influencer. É preciso se inspirar em pessoas e no sucesso que está próximo, conhecendo suas histórias.

Para o podcaster, é de extrema importância que se olhe aquilo que o seu concorrente está fazendo, o que está dando certo e errado e se é possível transformar aquilo em algo que agregue para o seu negócio, mas nunca copiar o outro. “Observe principalmente aquilo que pode ser feito dentro de sua empresa, com o conteúdo que agregará para a sua venda mostrando seu produto ou serviço”, finaliza.

Além do perfil @sancezario no Instagram, é possível conferir diversas dicas e outros conteúdos do profissional através do podcast “Vamos Mostrar Pro Que Viemos”, um programa em que San realiza um bate-papo com diversas personalidades limeirenses, abordando um pouco das suas histórias, reflexões sobre empreendedorismo e outros assuntos, e atualmente está em sua segunda temporada.  Ele está disponível no Spotify, Deezer e mais recentemente no YouTube.

tags: acil, palestra, marketing, limeira