Pátio Limeira Shopping vai dobrar de tamanho

No dia 05 de maio, o prefeito Mario Botion recebeu em seu gabinete os representantes da empresa empreendedora e da administração do Pátio, que anunciaram para o chefe do Executivo e para os secretários de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall e de Urbanismo, Matias Razzo, a compra de um terreno de 10.300 m2 em frente ao empreendimento atual, antigo prédio da empresa Fumagalli.

No local, o centro de compras será expandido com uma nova construção que irá duplicar a atual área utilizada e receberá novas lojas para complementação do seu variado mix, iniciativa que motiva os atuais lojistas e também oferece maior conforto ao público limeirense e de toda a região.

"Recebemos com muito entusiasmo a notícia desse significativo investimento em nossa cidade. Isso demonstra a confiança das empresas em nosso município e destaca ainda mais sua importância", destacou o prefeito.

Durante o encontro, os empresários ainda se comprometeram a doar cinco toneladas de alimentos não perecíveis para entidades assistenciais do município, indicadas pelo Fundo Social de Limeira e cadastradas junto ao Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom).

Serão mais de 14 mil metros de área bruta locável, que interligados por uma passarela, em um projeto arquitetônico inovador, moderno e confortável, elevará a área comercial do Pátio Limeira para 32 mil metros quadrados de novas lojas, restaurantes, espaços de lazer, facilidades, produtos e serviços. A ampliação também prevê mais duas torres comerciais, que se juntarão a torre existente, e 1.000 vagas para veículos em estacionamento coberto, criando o maior polo de negócios da região. O projeto da expansão do Pátio Limeira Shopping será assinado pelo arquiteto argentino Carlos Domingues, responsável pelo desenvolvimento de mais de 40 projetos de shoppings, entre eles o Pátio Higienópolis, da capital paulista.

A cidade de Limeira merece os investimentos para melhor receber a todos, seja para comércio e lazer, seja para escritórios. O público do Pátio Limeira Shopping sempre nos prestigiou com sua alegria e confiança, e essa é nossa forma de agradecer e retribuir, acreditando que teremos nossas atividades restabelecidas em breve e projetando crescimento para a cidade” - afirma Fabricio Alves de Brito, representante da CRAL Empreendimentos e Participações.

A estimativa dos empreendedores é que o projeto em funcionamento gere mais 700 empregos diretos e mais de 2.000 indiretos, isso sem contar nos empregos gerados durante a obra que tem como meta, estar concluída para final de 2021. Grandes marcas do varejo nacional já manifestaram interesse em fazer parte da Expansão do Pátio Limeira Shopping e em breve serão divulgadas.

Para a AD Shopping, administradora do empreendimento, essa é uma demonstração clara de confiança no potencial econômico da cidade de Limeira, nos seus gestores públicos e na retomada dos negócios e da economia. Em médio prazo “A expansão do Pátio Limeira Shopping, com projeção de novos empregos e atração de novas lojas é momento de alegria para o setor, para toda a Cidade e toda a região. Essa notícia nos motiva a melhorar ainda mais o nosso Empreendimento e tenho certeza, irá trazer muitos benefícios para todos”, afirma Hélcio Povoa, presidente da AD Shopping.

Fonte: AD Shopping

tags: Empreendedorismo, Limeira, Emprego, Shopping, Economia