Pesquisa quer identificar burocracias enfrentadas pelo empresário limeirense

02/08/2021

O empresário está tendo a oportunidade de participar de um edital que visa identificar e diminuir a burocracia em Limeira. A iniciativa é uma ação feita pela vereadora Mariana Calsa (PL), e tem o objetivo de identificar as maiores dificuldades enfrentadas pelo empreendedor local, independente da região onde os estabelecimentos estão localizados.

Chamado de “Edital de Problemas”, o documento questiona sobre os problemas na abertura de empresas, site da prefeitura, regularização urbana, pagamento de taxas e impostos, alvará de funcionamento, fiscalizações, entre outros assuntos. De maneira rápida e objetiva, o cidadão pode relatar o nome do órgão público e descrever o problema enfrentado individualmente ou coletivamente.

A expectativa é reunir o maior número de dados possíveis até outubro deste ano. Segundo a vereadora, a identificação e análise das dificuldades é o primeiro passo para se propor mudanças e melhorias e quanto maior for o número de participantes, maiores serão as chances de se simplificar estes protocolos.

O formulário pode ser respondido através do computador ou pelo próprio celular, basta acessar este link. Mais informações pelo WhatsApp (19) 99332-0194.

tags: pesquisa, burocracia, limeira, empresario, edital