Prazo limite para entrega da Declaração Anual do MEI é dia 30 de junho

O Micro Empreendedor Individual (MEI) também tem suas obrigações fiscais a cumprir. Por isso, todo ano, ele precisa entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que em 2020 teve seu prazo estendido para o dia 30 de junho, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Essa declaração é obrigatória para todos os MEIs, mesmo aqueles que não tiveram faturamento. Para emitir o documento, o empreendedor deve ter em mãos o seu CNPJ e os relatórios de receitas brutas de cada mês, que serão declarados dentro de sua categoria de atividade. Todo o preenchimento deve ser feito no Portal do Empreendedor, que pode ser acessado clicando aqui.

O empreendedor que, por algum motivo, não entregar a sua declaração anual, sofrerá penalidades. Após o prazo limite, há o acréscimo de uma multa de R$ 25,00 se o valor for pago em até 30 dias.

O Sebrae Aqui preparou lives especiais para ensinar a fazer a declaração e tirar dúvidas do MEI que ainda não a realizou. Elas acontecerão no dia 29 de junho, em três horários: às 10h, 15h e 19h. É possível fazer a inscrição para a live através do site www.acillimeira.com.br/agenda.

tags: MEI, Micro-Empreendedor-Individual, Declaraçao-Anual, Live