Presidente da ACIL participa de reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM)

27/11/2023 | 11:05h

Presidente da ACIL participa de reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM)

Na manhã da última sexta-feira (24), a sede da Prefeitura Municipal de Limeira foi palco de uma relevante Reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), onde o Comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Major PM Neymar Pereira dos Santos, compartilhou informações cruciais sobre as ações da Polícia Militar (PM) na cidade. Participaram do encontro, a vice-prefeita, Erika Tank (representando o prefeito Mario Botion), a vereadora Lu Bogo, o presidente da ACIL, José Mario Bozza Gazzetta, integrantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Conselho Tutelar e do Conseg, os secretários Wagner Marchi (Segurança Pública e Defesa Civil), Sérgio Moreira (Comunicação Social) e José Aparecido Vidotti (Fazenda) e representantes das secretarias de Mobilidade Urbana e de Obras e Serviços Públicos.

Os casos de furto e roubo de veículos recuaram 61% em Limeira, no comparativo do primeiro com o terceiro trimestre deste ano, segundo estatísticas da Secretaria Estadual de Segurança. Foram 417 registros no primeiro trimestre (janeiro, fevereiro e março), contra 256 no terceiro trimestre (julho, agosto e setembro). Desde o início do ano, setembro é o mês de menor incidência envolvendo roubo de veículos, com 20 notificações dessa natureza - menos da metade dos 53 casos de janeiro. Em relação aos furtos, agosto contabilizou a maior queda, com 58 ocorrências, contra 89 em janeiro.

O major Neymar Pereira dos Santos destacou as iniciativas da PM que resultaram em uma notável redução de 50% nos crimes de roubo (de veículos, comércios, residências e pessoas) e 20% nos furtos de veículos desde junho deste ano. Esses números significativos foram apresentados durante a reunião do GGIM, demonstrando a eficácia das ações integradas das forças de segurança em Limeira.

A parceria estratégica entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal foi ressaltada como fundamental para a diminuição dos indicadores criminais. O uso de ferramentas de inteligência modernas e o direcionamento eficaz das operações foram apontados como fatores-chave para o sucesso das ações, resultando em uma maior sensação de segurança para a sociedade limeirense.

O presidente da ACIL, José Mario Bozza Gazzetta, participou ativamente da reunião, evidenciando o comprometimento da associação em acompanhar de perto as questões de segurança, representando os interesses do setor empresarial, especialmente do comércio local que tem enfrentado desafios relacionados à segurança.

Também foram destacadas as medidas anunciadas pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, visando garantir um Natal seguro para os cidadãos limeirenses. O reforço na segurança, com a autorização de 500 Diárias por Atividade Complementar (DACs) para os Guardas Civis Municipais nos polos de comércio a partir de dezembro, e o incremento de 40 novos GCMs para o policiamento preventivo, foram ressaltados como iniciativas para apoiar o comércio local nesse período crucial.

Além dos dados sobre a redução expressiva nos índices de criminalidade, a reunião também abordou a situação das chuvas, com o diretor da Defesa Civil, Anderson Martins, informando sobre o estado de alerta e o lançamento antecipado da operação "Chuva de Verão" para a primeira semana de dezembro, dada a ocorrência atípica de chuvas ao longo do ano.

“A ACIL, ao participar ativamente dessas discussões, reafirma seu papel crucial na representação dos interesses do comércio local e na busca por soluções que promovam um ambiente mais seguro e favorável aos negócios em Limeira”, afirmou Gazzetta.

tags: reunião, segurança, limeira, prefeitura-limeira

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?