Programa Elas em Foco recebe a empresária limeirense Irani de Oliveira Gomes

29/10/2021

Proprietária da Jéssica Cosméticos foi convidada pelo CME da ACIL para compartilhar um pouco sobre sua trajetória empreendedora

Um novo episódio do programa “Elas em Foco”, do Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da ACIL, está no ar e trouxe como convidada Irani de Oliveira Gomes, proprietária da Jéssica Cosméticos. O bate-papo é apresentado pela superintendente do grupo, Rosilene Luck.

Formada em Direito e Contabilidade, a empresária nasceu na região Nordeste do Brasil, e ainda criança veio junto com a mãe e os irmãos para São Paulo. Por conta de alguns acontecimentos pessoais, ela se mudou já adulta para Limeira e em abril de 2002, inaugurou a Jéssica Cosméticos.

“Vim para Limeira e havia passado por três falências de negócios, mas nunca desisti. Esse empreendedorismo, essa vontade de crescer e de atingir resultado está no meu sangue”, explica a empresária. Atualmente a loja está completando quase 20 anos de sucesso na cidade, em um espaço próprio, com a preparação para a inauguração de um segundo piso de loja.

Com uma história riquíssima de conquistas e superações, Irani conta que quem dita as regras para que um negócio atinja o sucesso ou o crescimento é o mercado, e se um empreendedor não é capaz de acompanhar isto, ele é colocado para fora dele. “Eu sempre digo para as pessoas que é preciso ter muita disciplina, muito foco naquilo que ela quer e também estar disposta a pagar o preço para isso. Se você não quer pagar, quer ser o dono e empresário que fica sentado pode esquecer, pois você irá falir. Além disso, é preciso buscar muito conhecimento e trazer isso para dentro do seu empreendimento”, completa.

Para conferir a entrevista completa com a empresária, basta acessar o IGTV do perfil @acillimeira no Instagram, ou o canal “ACIL Limeira” no YouTube.

Sobre o programa

O programa de entrevistas Elas em Foco é um projeto do CME, e tem como objetivo apresentar para aos espectadores, empreendedoras limeirenses que são verdadeiras inspirações, principalmente para outras mulheres que desejam iniciar os seus negócios.

Além de Irene, outras duas grandes empresárias já foram entrevistadas, e os episódios podem ser conferidos nas contas oficiais da ACIL no Instagram e YouTube: a Jô Nascimento (Espaço Jô Nascimento) e Suelen Venâncio (Bolos da Su).

tags: cme, elas-em-foco, mulheres, empreendedoras, acil, entrevista