Projeto Falando ao Coração do CME realizou nove ações em 2018

21/02/2019

O Conselho da Mulher Empreendedora (CME), composto por empresárias voluntárias, lideradas pela superintendente Rosilene Aparecida Luck, é responsável por diversas ações dentro da ACIL, que auxiliam o fortalecimento e crescimento do empreendedorismo feminino em nossa cidade e promovem também a sua parte social com projetos como o Falando ao Coração, que tem como objetivo levar orientação, conscientização e principalmente o amor para pessoas atendidas por entidades assistenciais de Limeira.

No segundo semestre de 2018 foram nove atividades desenvolvidas pelas conselheiras e convidados, direcionadas para duas instituições: Recanto dos Idosos Nossa Senhora do Rosário e Aldeias Infantis SOS Brasil.

No Recanto aconteceram as atividades: “Festa Junina” com apresentação de dança das crianças da Escola de Educação Infantil Brink Bem; atividade de arteterapia “Café com arte”; projeto “Viver com mais alegria” com a equipe do Espaço Bem Estar Terapia; atividade “Recriando a nossa história”; e uma apresentação da “Banda da Guarda Municipal de Limeira”.

A Aldeias Infantis SOS Brasil recebeu as palestras “Arteterapia e o Processo de Autoconhecimento”; “Conhecendo Valores”; “Esperança”; e por fim uma reflexão “O fogo que nos transforma”.

A conselheira Flávia Daniela Mendes de Araújo Pelisson, contou que a expectativa quanto aos resultados foi alcançada. “O projeto é sempre muito bem-vindo, tanto para quem recebe quanto quem executa, pois há uma troca entre os envolvidos”, explica a conselheira. Ela completa que em 2019, as primeiras ações serão voltadas a Paróquia Nossa Senhora de Lurdes, com foco nos acompanhantes e responsáveis por idosos, levando informações sobre cuidados e até mesmo gestão financeira.