Sou + Limeira: ACIL realiza ampla campanha de valorização do comércio local

13/07/2020

O limeirense consegue encontrar tudo aquilo que precisa dentro do próprio município, e conta com comércios e prestadores de serviços atuantes nos mais diversos ramos. Para enaltecer e fortalecer ainda mais a cidade, a ACIL lançou a campanha Sou + Limeira, com o intuito de fomentar e incentivar o consumidor a adquirir produtos e serviços de empresas locais, pois ao acreditar no potencial do município, a população faz com que o dinheiro gire e alimente a economia da cidade.

A campanha tem como objetivo, desde o início de seu lançamento, criar uma cultura que gera um ciclo positivo do dinheiro. Cada cidadão tem um papel crucial neste sistema, pois ao favorecer as empresas de Limeira ele está beneficiando a sua própria comunidade.

Para atingir o objetivo da campanha, a ACIL iniciou a divulgação de diversas ações com foco na valorização dos diferentes ramos de mercado da cidade. Houve ampla divulgação nas redes sociais, com artes publicitárias para cada setor da economia (comércio, indústria e prestação de serviço), e que estão disponíveis para download no site da Associação.

Além das peças, também foram criados dois vídeos temáticos, reforçando a importância do empreendedor e da força da comunidade limeirense, e podem ser vistos no Facebook e Instagram da entidade, através do perfil @acillimeira, ou acessando o canal “ACIL Limeira” do YouTube. Também foram instalados vários outdoors espalhados em pontos estratégicos da cidade, reforçando a mensagem para o consumidor que transita por estes locais diariamente.

Além das ações voltadas para o consumidor, a Sou + Limeira também teve seu foco no empresário. Foram distribuídos entre os associados mais de 400 kits para a flexibilização das atividades, contendo: dois adesivos da campanha, cartaz informativo sobre a obrigatoriedade e uso correto da máscara de proteção, e também máscaras descartáveis personalizadas com a campanha, para serem distribuídas para os clientes que estavam sem.

“Nós criamos uma campanha pensando em como nós limeirenses podemos contribuir com a prosperidade da cidade e comunidade, simplesmente optando em comprar no comércio local. Nós produzimos vídeos que refletem essa necessidade de união e valorização de Limeira, com uma divulgação maciça em nossas mídias, e a disponibilização das peças publicitárias para que toda a cidade possa aderir a nossa campanha, que continua ativa”, explica o presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta.

O presidente ainda ressalta que a ACIL tem trabalhado diariamente na busca de soluções e alternativas para contribuir com a retomada econômica da cidade. “Esse é o nosso papel como Associação Comercial. Então pedimos a todos os empresários que também participem dessa campanha junto conosco e contribuam na disseminação desse movimento”, destacou Gazzetta.

 

tags: Sou+Limeira, Campanha-ACIL, #apoieocomercio, Limeira, Comercio-Local