Um arraiá completo para empresas

As Festas Juninas e Julinas já fazem parte da agenda nacional, graças a sua grande diversidade cultural. E para não ficar de fora da data, muitas empresas procuram enfeitar vitrines, salas e recepções com decorações que remetam à época. 

O empresário Ramon Dolfi Zovico, da Orenir Festas e Fantasias, dá algumas dicas de itens que podem ser utilizados e que são facilmente encontrados. “Hoje temos as tradicionais bandeirinhas coloridas, tanto em papel quanto em plástico; os ‘balões juninos’, que não fogem da temática colorida com vários modelos e tamanhos”, conta. Uma novidade para este ano são as placas de cartonado com desenhos que, se conservadas corretamente, podem ser utilizadas mais de uma vez.

Os funcionários também podem entrar no clima das festas, utilizando pequenos adornos temáticos. “Há bastante procura pelas as mulheres de uma espécie de chapeuzinhos com presilhas, para serem colocados no cabelo. Já para os homens há as gravatas coloridas. São coisas simples, que não mudam a rotina ou uniforme da empresa”, explica Zovico. Uma novidade são os “remendos falsos”, que são adesivos que imitam costuras e que podem ser colocados em peças de roupas, além é claro da grande variedade de fantasias e acessórios adulto e infantil, e as já conhecidas maquiagens antialérgicas.

Há também uma grande diversidade de doces, que podem ser utilizados para compor uma mesa de guloseimas a ser oferecida para clientes e visitantes da empresa. “Agora nós temos uma sessão exclusiva de alimentos, desde os tradicionais amendoins até gominhas coloridas e doces típicos, além das  toalhas de mesa e guardanapos com estampas em xadrez que completam a decoração. Com os doces e os enfeites, é possível montar uma mesa de coffee completa”, finaliza o sócio proprietário da Orenir Festas e Fantasias.