SALA DO MEI

Formalização e assessoria para microempreendedores

O Microempreendedor Individual (MEI) encontra na ACIL a Sala do MEI, um departamento exclusivo e especializado para o atendimento deste empresário. A formalização e abertura do registro de MEI é algo que pode gerar grandes dúvidas, e a Associação está disponível para oferecer este auxílio.

O empreendedor tem à sua disposição profissionais preparados, que realizarão a abertura correta de acordo com o ramo da empresa, de maneira gratuita, orientando cada etapa deste processo.

Ao realizar a formalização, automaticamente torna-se apto para virar um associado da ACIL. Com isso, passa a ter acesso a todos os serviços oferecidos pela Sala do MEI, como alterações de cadastro, auxílio na declaração anual do MEI, orientações etc.

O empreendedor associado também poderá utilizar os serviços da ACIL, que podem ser conferidos aqui no site da ACIL e nas redes sociais Facebook e Instagram, seguindo o perfil @acillimeira.

Como utilizar?

Para poder contar com o auxílio da Sala do MEI, os interessados devem entrar em contato com a ACIL pelo telefone (19) 3404-4900, e obter orientações sobre os documentos necessários para dar início à abertura. Após essa etapa, para maior comodidade, é agendado um horário para atendimento individual do empreendedor.

Além da assistência oferecida pelos profissionais do departamento, o empreendedor que procurar a instituição receberá uma cartilha, com várias informações sobre o MEI, que vão desde explicações sobre o início das atividades, obrigações fiscais, dúvidas frequentes, entre outras coisas.

Aqueles que se associarem, também poderão cadastrar-se em uma lista de transmissão exclusiva, onde receberão lembretes de prazo para entrega de declaração mensal, avisos, notícias e dicas para o seu dia a dia empresarial.

O atendimento da Sala do MEI é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na sede da ACIL. Mais informações através do e-mail mei@acillimeira.com.br.