Associado

Logo

Projeto Empreender

Criado como um projeto de cooperação técnica entre Associações de Santa Catarina e a Câmara de Artes e Ofícios de Munique e Alta Baviera na Alemanha no inicio dos anos 90, o Empreender tem como objetivo principal levar a competitividade para as micro e pequenas empresas através de um programa que incentiva a busca de novos mercados e tecnologias, sensibilizando os empresários para adoção de posturas frente aos desafios atuais e futuros, além de desenvolver lideranças empresariais por meio da criação de núcleos setoriais.

Realizado através da parceria entre SEBRAE e FACESP, a Associação Comercial e Industrial de Limeira decidiu investir nesse projeto para proporcionar a seus associados mais uma oportunidade de melhorar o desempenho empresarial e consequentemente seu negócio.

A fim de promover ações coletivas para melhorar o desempenho e gerar o crescimento das empresas e segmentos onde atuam, foram criados os núcleos setoriais, que tratam-se da união de empresários do mesmo ramo de atividade, formando-se um grupo, que juntos com os consultores e agente de desenvolvimento realização troca de informações e experiências, ações conjuntas visando capacitações, redução de custos, aprimoramento técnico, entre outros.

Atualmente Limeira conta com quatro núcleos setoriais: Folheados (produção e revenda de folheados e semi joias), Alimentação fora do lar (restaurantes, lanchonetes, barzinhos, cafezinhos, docerias, boleiras, entre outros) e Beleza (salões de beleza e estética).

O projeto tem foco em micro empreendedores individuais (MEI) e micro empresas (ME), visto a necessidade de apoio que essas categorias encontram.

Para participar, os empresários interessados podem entrar em contato pelo e-mail empreender@acil.org.br.

Há também a possibilidade de criação de novos núcleos em segmentos de mercados diferentes dos inicialmente trabalhados, dependendo da demanda e interesse dos empresários do setor.