ACIL nas redes sociais

14/08/2017

Nos últimos anos, com o crescente avanço tecnológico, principalmente digital, as mídias sociais como o Facebook, têm se tornado uma poderosa ferramenta para as empresas criarem um relacionamento com seus clientes a fim de estar com sua marca presente, criando uma lembrança e um vínculo maior com o consumidor. Atenta a esta vertente a ACIL vem há quase 2 anos desenvolvendo e potencializando suas ações nas mídias sociais a fim de apresentar e informar seus associados sobre tudo o que acontece na Indústria, Comércio e Serviço de Limeira, podendo assim capacitá-los cada vez mais. 

Dentro deste cenário a ACIL tem obtido resultados extremamente satisfatórios. Atualmente a página possui uma base de seguidores na casa de aproximadamente 8.500, com alto índices de crescimento mês a mês. Para se ter uma ideia a página da entidade no Facebook, atualmente é a 2ª colocada em comparação com as associações da região, sendo a que obteve maior crescimento, se compararmos o tempo que cada página possui. São mais de 210.000 pessoas alcançadas todos os meses através das publicações realizadas na página, que variam seu conteúdo todos os dias. Esse é outro ponto que traz um excelente engajamento para página, saber trabalhar bem o conteúdo, de forma selecionada e direcionada. Em seu conteúdo a página trabalha com temas como ofertas de emprego, agenda de cursos e eventos, realizações da Associação, promoção de ações e concursos da ACIL, como o Compras Premiadas, informações e dicas empresariais e utilidades em geral, tornando o conteúdo sempre dinâmico e de alto interesse para os usuários.

Em média, cerca de 7 mil usuários acessam o conteúdo da página, todos os dias, interagindo, compartilhando o conteúdo e sendo beneficiado por uma mídia de baixo custo e alto impacto para a ACIL e seus associados. O bom uso da ferramenta, além de potencializar as informações já divulgadas, faz com que de maneira econômica e profissional a Associação esteja cada vez mais próxima do seu associado, tirando dúvidas e trazendo as informações com uma linguagem mais rápida e direcionada. A agência Sanchez Propaganda, é responsável junto ao departamento de comunicação da ACIL pela administração e gerenciamento da página e suas ações. Segundo Ingrid Graf, social media, especialista em Gestão de Mídias Digitais, responsável pelo departamento da empresa, a página da ACIL é um reflexo de que trabalhar de maneira objetiva e estratégica pensando no usuário (persona) e fazendo uso de técnicas para direcionar o trabalho, faz com que o investimento nesta mídia potencialize um alcance e resultados muito maiores e melhores do que investir em mídias tradicionais. Insistir no conteúdo de forma direcionada é de extrema importância, pois o cliente/fã está exposto a inúmeras informações diariamente, tornando a concorrência por atenção ainda maior. Ela afirma: aonde você consegue alcançar mais de 200.000 pessoas mensalmente com um baixo investimento, e ainda tem a interação e feedback do seu cliente para poder mensurar a qualidade da sua comunicação? É por isso que o Facebook hoje é uma poderosa ferramenta que se utilizada de maneira correta pode maximizar a exposição da sua marca com baixo investimento.

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?