Home

Associado

Logo

As seguranças e vantagens dos serviços imobiliários

Alugar uma casa ou espaço para montar um negócio exige muita paciência, além da necessidade de se procurar o lugar certo que atenda suas necessidades. Além disso, como locador, é preciso estar preparado para avaliar se a pessoa interessada está apta como inquilino.

Tanto locador quanto locatário podem contar com os serviços de uma imobiliária, empresas que possuem profundo conhecimento do mercado imobiliário, e como explica José Carlos Tiengo Júnior, sócio-proprietário e corretor responsável da Tiengo Negócios Imobiliários, a oscilação da economia exige uma avaliação correta do valor do imóvel. “A equipe realiza uma verificação justa e concreta, evitando valores que estejam muito acima ou abaixo do mercado, para que o imóvel não fique parado. Também abre-se um grande leque de potenciais compradores ou locatários que chegarão facilmente ao proprietário”, aponta.

Além disso, ambos contam com a segurança na elaboração de um contrato por um profissional, com todo o respaldo jurídico necessário “De modo geral, os direitos do locatário e do locador estão estabelecidos na lei 8.245/91, na qual é destacado que o locador é obrigado a entregar o imóvel alugado em bom estado, fornecer recibos de pagamentos, obras estruturais, entre outros. Já o locatário é obrigado a pagar pontualmente o aluguel, servir-se do imóvel pelo uso combinado, reparar danos provocados no imóvel etc.”, ressalta o sócio-propietário.

O procedimento para colocar um imóvel a venda por uma imobiliária é muito simples e rápido, e para aqueles que desejam realizar a locação de um imóvel, mas não possuem o famoso “fiador”, já existem alternativas que permitem o acordo do negócio. “Principalmente nos dias atuais é muito difícil conseguir um fiador. Hoje contamos com várias opções permitidas por lei como a caução, seguro fiança ou títulos de capitalização em garantia da locação. A Tiengo foi pioneira na cidade ao utilizar estes métodos”, finaliza Júnior.