Certificado Digital agora é obrigatório para empresas optantes pelo Simples Nacional

10/02/2016

O ano de 2016 começou com uma novidade para as empresas optantes pelo Simples Nacional, com mais de oito funcionários. Desde o dia 1º de janeiro, a categoria deve entregar a GFIP e o e-Social com certificado digital. Dessa forma é importante saber um pouco mais sobre essa ferramenta que auxilia e muito o dia a dia do empresário e que pode ser adquirida no Posto da Certificação Digital da ACIL.

O que é certificado digital?

A certificação digital é uma credencial que identifica uma pessoa ou empresa em meios eletrônicos, garantindo a autenticidade e integridade nas transações. Um documento assinado eletronicamente, por meio de certificado digital, tem o mesmo valor que um assinado em papel, garantindo a ele validade jurídica e mais segurança.

Os benefícios da Certificação Digital incluem redução de custos e simplicidade nas transações diárias da empresa, redução de fraudes na comunicação digital, confiança nas transações eletrônicas, validade jurídica a documentos eletrônicos, autenticidade às informações digitais, além de privacidade.

 

Onde adquirir o certificado?

A ACIL está há quatro anos com o Posto da Certificação Digital, administrado pela Autoridade de Registro Boa Vista, que também é administradora do Serviço de Proteção ao Crédito (SCPC). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, com pausa para almoço das 12h às 13h30. 

“Para realizar a compra, o empresário deve acessar o site da ACIL: www.acillimeira.com.br e clicar no banner ‘Certificado Digital’. Uma nova guia será aberta automaticamente. Concluído essa etapa, é só escolher o tipo de certificado que gostaria de comprar e seguir o passo a passo do site”, conta a colaboradora Renata Cardoso, responsável pelo atendimento no posto da ACIL, que oferece, entre outros produtos, o e-CPF, e-CNPJ, NF-e e o CT-e.

“O próximo passo é agendar a validação presencial através do link que será enviado para o e-mail cadastrado no momento da compra ou por meio do telefone 3404-4907”, explica. Vale ressaltar que o agendamento pode ser feito somente após o pagamento do boleto, pois sem ele não é possível realizar a validação presencial do documento. 

Vantagens da certificação na ACIL 

Uma das vantagens de adquirir o certificado digital no posto de atendimento da ACIL é a facilidade de pagamento ofertada aos sócios e não sócios da entidade, que pode ser feito através do cartão de crédito com parcelamento do valor em até três vezes sem juros. Além disso, realizando a compra com o cartão, o agendamento pode ser feito após 10 minutos, ao contrário do boleto que pode ser feito somente no dia seguinte após o pagamento, ou seja, apenas após a compensação. “Para os associados da ACIL também são oferecidos descontos especiais”, afirma a atendente. 

Outro benefício para o cliente da Certificação Digital é o estacionamento gratuito ao lado do posto da ACIL. “Ele pode parar o carro sem custo algum, com comodidade e segurança enquanto estiver validando seu certificado”.

Parceria 

A ACIL oferece benefícios para os escritórios de contabilidade da cidade que fecharem contrato com o posto na entidade. Eles poderão oferecer para seus clientes valores diferenciados na aquisição do certifica do digital. “Outra vantagem é comissão de 7% por indicação, a cada novo certificado”, relata Renata.

Os contratos com os escritórios contábeis já estão sendo realizados, e os interessados podem ligar para 3404-4907 ou mandar um e-mail para renata.cardoso@facesp.com.br.

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