Home

Associado

Logo

Concretização de objetivos é assunto no Café da Manhã do Conhecimento

O Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da ACIL promoveu na manhã do dia 26 de abril, o Café da Manhã do Conhecimento com a palestra “Como estabelecer metas e manter o foco”, ministrada pela life coach Michele Rufatto Vaz. O evento foi gratuito, e contou com a presença de cerca de 100 pessoas, entre empresários e convidados, e foi oferecido a todos os presentes um delicioso coffee.

Michele trouxe para o Café toda sua experiência, levando todos a realizarem uma viagem interna, visualizando tudo aquilo que desejavam atingir este ano. “É preciso ter clareza naquilo que se quer, em seus objetivos. Atribuir uma relevância a isso e a partir dai traçar um plano de como alcança-lo”, explicou a coach.

Dentre os vários pontos abordados, ela destacou a necessidade de se dar uma métrica, para saber o quão próximo ou distante se está deste objetivo a ser alcançado, além de se questionar se este objetivo é forte o suficiente para se encarar aquilo que for preciso. Também explanou a importância da mudança dos hábitos e do comportamento, sempre focalizando aquilo que se quer atingir.

As expectativas da palestrante foram positivas, acreditando que as pessoas presentes tenham saído do evento com ao menos um objetivo concreto em suas mentes. “Eu costumo dizer que são ao menos cinco passos para se realizar um objetivo: especificar as metas; dar uma medida para elas; ter um planejamento de ação; atribuir a relevância deste objetivo na vida desta pessoa e por último estabelecer um prazo para mobilizar-se no tempo proposto”, finaliza Michele. Antes do encerramento da palestra, os participantes preencheram uma declaração de compromisso consigo mesmos, prometendo dar o máximo para concluir o objetivo estabelecido no evento.