Associado

Logo

Concurso de Natal Faça sua cidade brilhar incentiva decorações natalinas em Limeira

A ACIL em parceria com a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura resgata em 2014, o “Concurso de Natal Faça sua cidade brilhar”, que fez tanto sucesso durante vários anos, por meio da decoração de empresas e moradias com muitas luzes e enfeites e tem como objetivo é deixar a cidade ainda mais iluminada e bonita para o Natal.

Segundo o presidente da ACIL, Valter Furlan, é a hora de restaurar a alegria e felicidade da data. “Não podemos deixar de iluminar, mas também devemos lembrar da principal figura do Natal, Jesus Cristo!”.

O projeto de decorar as fachadas das empresas encanta ainda mais os consumidores. “Com o município bem enfeitado, atrairemos a população da região, que consequentemente acaba comprando no comércio da cidade”, disse. A organização, preocupada com a sustentabilidade, abre oportunidade para que as pessoas possam fazer a decoração sem lâmpadas. É possível usar festões, laços e outros adereços para participar.

 

 

No concurso, os mais criativos serão premiados com valores em dinheiro, totalizando R$ 15.000 em prêmios.

As categorias serão decoração de residências, indústria, comércio e nova modalidade: ação comunitária, que congrega a parte externa, fachada e jardins de condomínios, comunidades, praças e locais públicos decorados por ONG´s, associações e entidades sem fins lucrativos. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de dezembro no site da Prefeitura: www.limeira.sp.gov.br/cultura ou no balcão da ACIL, das 8h às 18h, onde as fichas devem ser preenchidas corretamente com todos os itens.

A seleção dos melhores trabalhos ocorrerá no período de 8 a 17 de dezembro, por uma comissão julgadora. A premiação está marcada para o dia 19 de dezembro, no Coreto da Praça Toledo Barros.

Segundo o presidente da ACIL, Valter Furlan, é a hora de restaurar a alegria e felicidade da data. “Não podemos deixar de iluminar, mas também devemos lembrar da principal figura do Natal, Jesus Cristo!”.

O projeto de decorar as fachadas das empresas encanta ainda mais os consumidores. “Com o município bem enfeitado, atrairemos a população da região, que consequentemente acaba comprando no comércio da cidade”, disse.