Home

Associado

Logo

Dicas de presentes para transbordar amor!

Expressar todo o carinho e gratidão pelo companheiro, aquela pessoa que está ao lado da outra em todos os momentos (bons e ruins) é algo a ser feito todos os dias. Mas com a correria do dia a dia muitas vezes não é possível, e o Dia dos Namorados pode ser a ocasião perfeita para se demonstrar todo o amor por esta pessoa especial.

Um presente pode ser a melhor forma de materializar tudo aquilo que se deseja de bom ao cônjuge, e por isso o jornal Visão Empresarial Limeirense trouxe algumas dicas para aqueles que estão na dúvida do que comprar. 

Não é de hoje que a moda masculina evoluiu muito e abandonou os preceitos básicos, lançando peças e tendências exclusivas para o seu público alvo. Como conta Gisele de Sena Menezes, gerente da Joint Menswear, hoje a procura é bem maior por uma moda mais estruturada, fugindo um pouco do clássico. “Desde o final do ano passado as micro estampas estão em evidência. É um visual totalmente novo, casual chique, com cores de outono como caramelo, tons de jeans e mesclados”, aponta. Para montagem de um look, a gerente recomenda as calças colors, com uma malha longa ou polo e com um sapato de bico fino.

Já dentro da moda feminina as novidades são constantes. “Apostamos bastante nos sapatos estilo slip on, bolsas, calças jeans e vestidos. A novidade este ano fica por conta das botas de cano curto, e na moda de inverno como vestidos de moletom, calças croppede e saias midi. Os tons terrosos e o preto também estão em alta, juntamente com o prata envelhecido”, explica Elisana Dorta Rodrigues, gerente da Moça Brasilis. Para a composição do visual, ela recomenda uma calça croppede com algum casaco ou colete como acompanhamento, juntamente com o calçado slip on.

E para finalizar, os casais que querem aproveitar a data para fazer uma surpresa mais que especial talvez este seja o momento para presentear o companheiro com uma bela aliança. “Cada momento do casal pode ser representado por uma aliança. Existem as de namoro que normalmente são a alianças comuns de ouro ou prata, e as de noivado ou casamento que já tem a presença da pedra preciosa”, explica Cleide Antonia Mercuri Bardini, proprietária da Cleide Joalheria. Ela ressalta que para a escolha do tamanho certo da peça, é possível levar um anel da pessoa e fazer a medida através de um molde presente na própria joalheria.