Home

Associado

Logo

Jardim do Lago é destaque por ascensão empreendedora na região

Supermercados, farmácias, res­taurantes, lotérica, açougue, barbearia, posto de saúde, posto de gasolina, lojas de materiais para construção, áreas de lazer para aproveitar os feriados e finais de semana com a família, indústrias dos mais diversos segmentos, entre outros negócios, fazem o comércio e o setor de serviços no Jardim do Lago se destacarem pela sua variedade e qualidade. Além disso, a região conta com uma das principais avenidas e vias de acesso centro/bairro da cidade, a Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva.

“É uma via de fácil acesso e cresceu muito nos últimos anos”, conta o sócio proprietário da Alecardo Reciclagem de Papéis e Plásticos, Ricardo Kühl, que assim como tantas outras empresas viu oportunidade de prosperar na região. “Há alguns anos a região melhorou muito na diversidade de comércios e hoje já existem até condomínios residenciais. É um ponto fantástico para o comerciante, tanto pelo movimento de público quanto pela sua localização”, ressalta o empresário, que também aproveita a oportunidade para destacar os pontos que acredita que ainda podem ser melhorados. “Defendo a construção de um pontilhão acima da rotatória que liga a Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva com a Via Antônio Cruañes e a Av. Eduardo Peixoto, para que os transtornos causados pelo alto movimento em horário de pico sejam minimizados. Com o semáforo instalado já melhorou muito, mas este seria um ponto a ser considerado”, completa Khül.

Para o proprietário da Sonno Colchões, Lucas Virgolin Gullo, a intensa movimentação da avenida é também um dos pontos positivos para o empresário, e salienta que a ligação com outros bairros vizinhos contribui com o sucesso dos empreendimentos instalados no Jardim do Lago, que está em contínuo desenvolvimento. “Nossa região está em fase de formação e o consumidor já encontra bons produtos com preços mais em conta. Ainda faltam alguns segmentos do comércio, mas a região está em expansão e pronta para receber novos empreendimentos, como uma agência bancária e do Correios, o que traria mais facilidade para o empresário e também para o consumidor”, diz.

ACIL Itinerante

Em consequência de seu potencial e do número elevado de empreendedores na região, o Jardim do Lago irá receber no próximo dia 3 de novembro o ACIL Itinerante, um projeto que leva para perto do empresário e mantém a sua disposição representantes dos departamentos da ACIL, da cooperativa de crédito Sicoob Acicred, um consultor contábil indicado pela Associação dos Contabilistas de Limeira, e o Sebrae Móvel, tendo como objetivo ser uma extensão da ACIL, oferecendo informações sobre a entidade e também em relação à abertura e formalização do negócio. 

Os interessados devem procurar a tenda do evento que estará localizada na Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva, 5640 – Cruzamento com a Rua José Maluf. O ACIL Itinerante ficará na região com todos os parceiros, das 9h às 17h, para que os empresários possam tirar dúvidas sobre os serviços oferecidos pela Associação, questões jurídicas, empreendedorismo, consultas com o SCPC, entre outros  temas de relevância para a classe.