Home

Associado

Logo

Reunião do Circuito Moda Decor é realizada em Holambra

Projeto vai criar roteiro turístico entre seis cidades da região, incluindo Limeira

Representantes de associações comerciais e prefeituras dos municípios de Conchal, Holambra, Jaú, Limeira e Porto Ferreira estiveram reunidos nesta quinta-feira, 17 de novembro, na Associação Comercial e Empresarial de Holambra. Limeira foi representada pelo coordenador do departamento Comercial, Fábio Ribeiro, pelo coordenador de TI, Renato Wollmer, e pelo secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gino Torrezan. 

A partir de reuniões periódicas como a que aconteceu em Holambra, a comitiva tem planejado e discutido ações para fomentar o turismo de negócios e compras nas seis cidades que integram o roteiro. Além das que participaram da reunião do dia 17, o município de Ibitinga também faz parte do circuito.

Um dos assuntos do encontro foi a criação do site para divulgação de produtos e atrativos turísticos de cada município do circuito. O portal já está em fase de implantação, tendo seu layout desenvolvido pela ACIL, que futuramente também ficará incumbida de administrar o site. 

O grupo considerou ainda promover uma feira regional, além de discutir a inserção das seis cidades do circuito no Roda São Paulo, programa da Secretaria Estadual de Turismo que promove visitas às cidades paulistas de interesse turístico. Os roteiros de visitação serão sugeridos por cada município.

Entenda o Circuito Moda Decor

Conchal das bolsas, Holambra das flores, Ibitinga dos bordados, Jaú dos calçados, Limeira das joias, Porto Ferreira das cerâmicas. Cada cidade tem um ou mais setores que podem ser explorados pelo turismo, agregando emprego e negócios para os municípios, suas empresas e moradores.

Assim, o Circuito Moda Decor buscará justamente isso: fomentar o turismo de compras, ou seja, de negócios nas cidades integrantes. Em fase de implantação, irá criar um roteiro turístico que envolve os municípios de Conchal, Holambra, Ibitinga, Jaú, Limeira e Porto Ferreira, colocando essas cidades em evidência por suas vocações turísticas. 

Mensalmente, reuniões acon­­­­­­tecem nos municípios integrantes, sempre com a presença de representantes de associações comerciais, instituições ou pre­feituras de cada cidade, numa soma de esforços de diversos setores de interesse público ou privado.