Notícias - tag: consumidor

ACIL e PROCON realizam palestra gratuita para comerciantes sobre Direitos e Fiscalizações
Data: 06/12/2023

Evento fortaleceu o conhecimento sobre o Código de Defesa do Consumidor e estratégias para adequação ao CDC, com ênfase na fiscalização nos comércios Em uma iniciativa conjunta, a Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL) e o PROCON promoveram uma palestra gratuita voltada para os comerciantes locais, abordando temas cruciais sobre o Código de De...

ACIL e PROCON promovem palestra gratuita para comerciantes sobre Direitos e Fiscalizações
Data: 13/11/2023

Evento visa fortalecer conhecimento sobre o Código de Defesa do Consumidor e estratégias para adequação ao CDC, com ênfase na fiscalização nos comércios No intuito de fortalecer o entendimento dos comerciantes locais sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e promover boas práticas comerciais, o PROCON em parceria com a Associação Comercial e In...

Promoção da ACIL realizou sorteio de 10 consumidores com vales-compra de R$ 500
Data: 17/08/2021

Campanha Compras Premiadas do Dia dos Pais foi promovida durante o mês de agosto A ACIL realizou o sorteio dos ganhadores da campanha Compras Premiadas – Dia dos Pais, no último dia 13 de agosto, em transmissão ao vivo no Instagram. Foram sorteados 10 vales-compra de R$ 500, entre os consumidores que realizaram suas compras em uma das 250 lojas participantes da campanha e, com o cupom em mãos, ...

Como aumentar o score de análise de crédito?
Data: 01/06/2021

Uma das perguntas que mais ronda a cabeça do consumidor é de como ele pode aumentar o seu score nos bancos de consulta. Segundo Boa Vista SCPC, uma das principais formas de manter um bom score está no Cadastro Positivo, que pode ajudar o consumidor a conseguir crédito com mais facilidade, e com as melhores taxas de juros e condições de pagamento. “O Cadastro Positivo é um banc...

Consumidores anseiam por novas formas de pagamento
Data: 25/02/2021

Há um interesse crescente por novas formas de pagamento na América Latina e no Caribe, indica a terceira rodada do Visa Covid-19 Consumer Sentiment, estudo sobre as preferências dos consumidores durante a pandemia. De acordo com o levantamento, 78% dos entrevistados na região esperam usar algum tipo de tecnologia no futuro e esperam inovações como compras em redes sociais, pagamentos via ap...

Pré-venda: o que é e como criar uma campanha
Data: 23/02/2021

Com o desenvolvimento de novas formas de pagamento e a aproximação das marcas com o consumidor, é possível observar um aumento nas pré-vendas e lançamentos de um produto ou serviço. Segundo a especialista em compras estratégicas e co-fundadora do Grupo Vitrinne, Andreza Leite, este tipo de campanha é caracterizado pela disponibilidade de algo em primeira mão a um g...

Mais de meio milhão de reais são devolvidos ao mercado de Limeira em 2020 pela CRC da ACIL
Data: 25/01/2021

A Central de Recuperação de Crédito (CRC) da Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL) encerrou 2020 com 2.649 acordos feitos com consumidores. Ou seja, são pessoas que foram contatadas pela equipe e renegociaram débitos que possuíam com empresas parceiras. Isto reflete também na economia da cidade, pois com o trabalho da CRC, em um ano repleto de desafios, f...

Família Acerta Positivo traz dados mais completos de bons pagadores
Data: 22/09/2020

Nova ferramenta da Boa Vista SCPC beneficia consumidores que mantem os pagamentos em dia, com cerca de 100 milhões de cadastros de pessoas físicas A Boa Vista SCPC lançou o seu mais novo e completo pacote de consultas para o empreendedor: o Acerta Positivo. Com ele, a empresa poderá realizar uma consulta completa e segura, para analisar o comprometimento e pontualidade de pagamento de pessoa físi...

Os cuidados da população durante a flexibilização
Data: 09/06/2020

Medidas de prevenção adotadas pelos consumidores são essenciais para normalização do comércio Para que Limeira consiga passar para a próxima fase do Plano São Paulo de liberação dos trabalhos, que foram interrompidos durante a pandemia da COVID-19, é preciso que haja o empenho de todos os empresários e, principalmente, da população. E...

Procon-SP recomenda a negociação entre empresa e cliente na crise do coronavírus
Data: 01/04/2020

Diante da pandemia causada pelo COVID-19 (coronavírus), o Governo do estado de São Paulo tomou diversas medidas para o combate a contaminação do vírus, entre elas o isolamento social e o fechamento de grande parte do comércio e prestação de serviços. Com isso, diversas dúvidas surgiram com o cancelamento de compras e de serviços por parte do consumidor, e po...

Olá, tudo bem? Converse conosco pelo WhatsApp.

Vamos conversar no WhatsApp?