Mais de meio milhão de reais são devolvidos ao mercado de Limeira em 2020 pela CRC da ACIL

25/01/2021

A Central de Recuperação de Crédito (CRC) da Associação Comercial e Industrial de Limeira (ACIL) encerrou 2020 com 2.649 acordos feitos com consumidores. Ou seja, são pessoas que foram contatadas pela equipe e renegociaram débitos que possuíam com empresas parceiras.

Isto reflete também na economia da cidade, pois com o trabalho da CRC, em um ano repleto de desafios, foram recuperados para o mercado de Limeira R$ 599.365,93. “Nós entramos em contato com os consumidores e fazemos uma proposta para negociarem suas dívidas, e o mais importante é que uma grande parte delas está honrando com estes acordos”, explica a coordenadora da Boa Vista SCPC da ACIL, Adriana Marrafon. Ela ainda destaca que “as empresas encontram na ACIL um departamento dedicado a este tipo de negociação, e muitas vezes recuperam um valor que estava considerado perdido”.

Ao longo do ano foram desenvolvidas diversas ações que buscaram este consumidor para negociar seus débitos, sendo a campanha Limpe Seu Nome a mais recente. Com início em outubro e encerramento em dezembro de 2020, foram realizados 756 acordos apenas neste período, o que gerou R$ 143.268,04 de retorno para o mercado.

Outro dado importante foi o aumento do número de exclusões de registros do banco negativo da Boa Vista SCPC. Ao longo de um ano, em 2019, foram excluídos 10.947 registros; enquanto em 2020 foram 11.146 exclusões.

O presidente da ACIL, José Mário Bozza Gazzetta, observa que estes dados mostram a importância dos trabalhos desenvolvidos pela Associação em prol do limeirense, tanto empresário quanto consumidor. “O trabalho do nosso SCPC ao longo do ano auxilia milhares de pessoas a organizarem suas vidas financeiras para retomarem seu crédito no mercado, e assim a voltarem a consumir, alavancando a economia da cidade. Em 2021 continuaremos a nos empenhar a favor do comércio e empreendedorismo da cidade”, completa.

Como aderir ao serviço

O empreendedor associado à ACIL que deseja aderir aos serviços da CRC deve solicitar o contrato de adesão, que pode ser retirado na Associação ou requerido através de suas consultoras. Mais informações sobre a Central de Recuperação de Crédito podem ser obtidas pelos telefones (19) 97141-7322 e 3404-4928, ou pelo e-mail crc@acillimeira.com.br.

 

tags: CRC, credito, debitos, Central-de-Recuperaçao-de-Credito, ACIL, consumidor